As novidades
A primeira coisa que chama atenção é a recém implementada variação dinâmica de preços. A Valve bolou algo interessante para estimular os jogadores a comprar armas pouco usadas e limitar o uso das famosas Awp e Desert Eagle, por exemplo. Funciona assim: a cada semana as armas mais compradas tem seu preço aumentado enquanto as menos usadas entram para a classificação “barganha”. O colete e o capacete estavam a mirabolantes 4500 na ocasião dos testes.
Durante o jogo, é possível notar diversas pequenas diferenças que o tornaram mais equilibrado entre as equipes. Primeiro de tudo é que a bomba possui tempo de detonação menor, incitando os contra-terroristas a desarmá-la mais rápido. Além das armas, granadas e kits de desarmamento ficam no chão, deixando o jogo mais verossímil. O headshot (HS) ficou mais fácil de ser feito, deixando as shotguns e sub metralhadoras mais úteis, especialmente nos mapas com troca de tiros curto. Apesar de ser mais interessante, isso deixa margem para que a sorte dos novatos entre em ação, fazendo com que muitas mortes injustas ocorram.
Para aqueles acostumados com a versão antiga, o que mais causa estranhamento são as novas texturas e efeitos causados pelas melhorias gráficas. A mudança dos tipos de paredes e detalhes em geral foi tanta que às vezes nem parecem o mesmo mapa. Após isso, notar-se-á que as granadas realmente estão cumprindo seu dever: a de fumaça de fato oculta qualquer movimentação além dela, impedindo especialmente a ação de Snipers, e as Flashbangs atordoam visualmente deixando a vista turva, trêmula e ofuscada; não bastando isso elas afetam a audição, causando um apito incômodo por alguns segundos, tal como ocorreria em uma situação real.
Para os novatos, existe de fábrica um modo offline surpreendentemente bom. Os bots, como são chamados os inimigos controlados pelo computador, possuem 4 níveis de dificuldade que não variam somente o poder de fogo e mira, mas também sua capacidade de organização tática. Curioso também são seus diálogos por vozes, que deixam o jogo um pouco mais próximo da experiência online. Por fim, outra facilidade implantada é um novo radar, em que os inimigos são mostrados em cores diferentes e com pontos maiores, facilitando a identificação de aliados e evitando assim o incômodo friendly fire (ataques sofridos por aliados).
Mesmos caminhos, novos visuais
Dentre as novidades visuais, inclui-se aí o efeito HDR lighting, que agraciou o céu e os reflexos nas paredes com mais realismo, o Anysotropic Filtering que permitiu que o cenário se tornasse mais profundamente detalhado, ajudando inclusive a deixar os inimigos mais nítidos e o Pixel Shader, que deixou a água mais viva e convincente. Os modelos dos personagens foram melhorados assim como sua movimentação, enfim, visualmente não há do que reclamar.
O jogo usufrui também da engine de física Havok, permitindo algumas possibilidades estratégicas como empurrar barris e armários para obstruir a passagem dos inimigos. Pequenas garrafas e latinhas estão distribuídas nos mapas porém não influenciando consistentemente, mas adicionando um grau de realismo ainda maior. Ao morrer, os corpos caem aleatoriamente e são atirados para diversas direções, reagindo à força dos projéteis. O jogo não conta exatamente com as mesmas possibilidades de Half Life 2 como pegar objetos e atirá-los pois tudo isso requisitaria ainda mais do servidor e da conexão, o que deixaria a partida mais lenta.
Os efeitos sonoros ficaram muito melhores. Cada projétil responde de maneira diferente em cada superfície, causando ainda mais impacto e deixando o combate mais emocionante. O sons dos tiros comportam-se de maneira diferente em cada cenário: nos ambientes abertos, é fácil distinguir a origem dos disparos mas não é tão fácil escutar os passos. Já nos ambientes fechados, dependendo da superfície em que se está pisando, escutar o caminhar pode variar desde pequenos ruídos até estrondosos barulhos. Parece pouco afinal, a versão anterior também continha algo disso. A novidade é a diferença entre o ruído de fundo e os barulhos feitos pelos personagens, pois aumentar o volume pode fazer com que o inimigo seja escutado só que ao custo do ensurdecimento do jogador com o barulho das rajadas de fogo.
Configuração Minima:
1.2 GHz Processor
256MB RAM
DirectX 9 graphics card
Windows 2000/XP/ME/98, Vista, 7
Configuração Preferencial:
2.4 GHz Processor
512MB RAM
DirectX 9 graphics card
Servidor de Download: Megaupload
Patch:16
Patch:17
(consiste em lhe mostra os server's piratas da steam)
Monte a imagem do jogo com o hjsplit.exe
0 comentários:
Postar um comentário